quinta-feira, 8 de junho de 2017

Concurso Bombeiro AL: formada comissão de certame para 150 vagas. Cespe pode ser a banca!

Foi publicado nesta quarta-feira, 7 de maio, no Diário Oficial do Estado de Alagoas, o decreto de nº 53.509 que nomeia uma comissão organizadora do concurso público para Bombeiros do estado de Alagoas (concurso Bombeiro AL).

O concurso foi anunciado ainda em maio, pelo governador Renan Filho. Conforme o anúncio feito durante uma transmissão ao vivo feita na página oficial do Governo no Facebook, serão 150 oportunidades para bombeiro em Alagoas.

Ao lado do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, durante a transmissão, o governador chegou a revelar que negocia com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) para ser a banca organizadora dos certames.

A previsão é que o edital do concurso Bombeiro AL seja publicado ainda no primeiro semestre deste ano. As provas devem ser realizadas em dias distintos. Os inscritos precisam ter idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.


Último concurso Bombeiro AL

O último concurso Bombeiro AL aconteceu em 2006 e contemplou 643 oportunidades. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

– Oficial bombeiro militar capelão (2)
– Oficial bombeiro militar médico (12)
– Oficial bombeiro militar dentista (3)
– Oficial bombeiro militar enfermeiro (6)
– Bombeiro combatente (600)
– Bombeiro militar músico (20)

A remuneração inicial na época foi de R$ 1.802. A banca organizadora do certame ficou com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL/COPEVE).

Todos os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. Depois houve testes pré-admissionais, avaliação de suficiência artístico-musical, aptidão física, avaliação das condições de saúde e curso de formação, de acordo com a função pretendida.

Confira a informação oficial do anúncio do novo concurso para Bombeiro de Alagoas no site do Governo do Estado.

Fonte: Estratégia Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário