quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

“Operação Gabarito” volta a prender novos suspeitos de fraude em Concursos Públicos

Uma nova etapa da “Operação Gabarito”, deflagrada nesta segunda-feira, 15 de janeiro, desencadeou em novas prisões. Desta vez, as prisões aconteceram nos estados da Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal.

Os presos são suspeitos de participarem de um grupo criminoso que fraudou pelo menos 98 concursos em todo o país, segundo a investigação levantada pela Polícia Civil da Paraíba.

Entre os presos nesta nova etapa, está um Policial Civil do Distrito Federal. O mesmo estaria envolvido na fraude de pelo menos 11 certames nos estados da Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Piauí.

É possível que ele esteja ainda envolvido em esquemas de fraudes em concursos no Distrito Federal, onde é lotado. O mesmo era um importante membro da quadrilha, conforme as investigações.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (CGP-DF) se pronunciou por meio de nota e disse que “ainda não está confirmada a participação do policial na organização”.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo dois deles somente na Paraíba.


No total, os 12 mandados foram cumpridos nas cidades de João Pessoa, Teresina no Piauí; Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina em Pernambuco; e Brasília no Distrito Federal.

Operação Gabarito

A operação iniciada pela Polícia Civil da Paraíba em maio de 2017 desarticulou uma organização criminosa tratada como “empresa” pelos mais de 82 suspeitos envolvidos, sendo 31 já presos pela polícia.

O grupo fraudou concursos em pelo menos 15 estados, aprovou mais de 500 pessoas e movimentou R$ 29 milhões em 12 anos de atuação.


Fonte: Estratégia Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário