Motivacional

É a sua vez!


Este vídeo é muito bacana! O professor Ítalo Romano demonstra, em forma de parábola, o quanto é difícil ser aprovado em concurso público, mas não é impossível.

É preciso muita dedicação, disciplina, determinação, renúncia. São muitos os obstáculos, mas o importante é não desistir! Você é capaz!




________________________________________________________________________

Vamos jogar voleibol?


Pessoal, há alguns meses, li o livro "Transformando Suor em Ouro" do nosso querido Bernardinho, técnico vitorioso da incrível seleção brasileira de voleibol masculina, medalha de ouro nas olimpíadas de Atenas e de prata nas de Pequim. O livro é uma mistura de passagens históricas do voleibol brasileiro, mas também traz informações dos métodos utilizados por Bernardinho que o tornaram tão vitorioso. 

Um procedimento adotado nos treinamentos e que me chamou bastante atenção, foi seu incansável esforço de tirar seus atletas da "zona de conforto". Esta zona dava a equipe uma sensação de acomodação e para evitá-la, ele intensificava os treinamentos físicos e técnicos a tal ponto que os atletas logo se esqueciam das vitórias passadas e condicionavam a mente e o físico para o próximo desafio. 

Acho que este procedimento aplica-se inteiramente a um estudo vitorioso para concursos públicos. Se você encontra-se neste momento, estudando pouco, sem concentração, indisciplinado, sem planejamento, pouco motivado, você está na "zona de conforto" e precisa rapidamente sair dela. 

Como infelizmente Bernardinho não é seu treinador, você terá que se virar sozinho. Como na minha preparação para concursos estive inúmeras vezes visitando ou até mesmo habitando esta tal "zona de conforto", posso afirmar que somente através de muita força de vontade, firmeza de propósito, vontade de melhorar, disciplina, uma pitada de ambição, 110% dedicação e muita abdicação, a "zona de conforto" vai ficando para trás e quanto mais nos afastamos dela mais perto chegamos da tão sonhada aprovação.

Então, aqui fica o convite. Que tal jogarmos uma partida de voleibol para comemorarmos a sua vitória. Eu serei o Bernadinho. Combinado?

Por Ítalo Romano, torcendo por você.

________________________________________________________________________


Qual é o tamanho do seu apetite pelo sucesso?


Vale a pena você parar seis minutinhos do seu dia para assistir este vídeo!

________________________________________________________________________

14 comentários:

  1. Professor Ítalo,

    Estava em uma Zona de Conforto tremenda, e não estava entendendo o porque exatamente, li o seu texto do "Vamos Jogar Voleibol" e me deu um ânimo muito bom! De volta a batalha! Força e fé!! Obrigada pelas palavras.

    Abraços Monique.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bênção encontrar seus textos, professor. Adeus zona de conforto.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho carteira assinada a exatos 5 anos e a 2 anos meu pai abriu uma firma no meu nome, ou seja, agora tenho CNPJ.
    A questão é:
    - Eu posso dar baixa na minha carteira e receber o seguro desemprego?
    - O que eu recebo afinal?
    - Eu posso trabalhar em outra empresa com carteira assinada?
    - E como fica a minha posentadoria?

    ResponderExcluir
  5. Se Ítalo não existisse, teria que ser inventado. Se o desânimo bate, basta ouvir mais uma vez suas parábolas e a força ressurge do nada. Já ouvi essa parábola umas 4 ou 5 vezes, mas é sempre como se sempre fosse a primeira vez. Prof. você é O CARA! Muito obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  6. Prof. Italo tire uma duvida estou estudando àpostila fiscal regula 2013.1
    1 (ANALISTA PREVIDENCIÁRIO)Suponha que Mariana com 65 anos de idade,seja segurada empregada,e já conte com 190 contribuições mensais à previdência social. Neste caso, a empresa em que ela trabalha poderá, independente da vontade de mariana,requerer a sua aposentadoria compulsória.( ) tira minha duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO, POR QUE A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA SÓ OCORRE AOS 70 ANOS PARA AMBOS OS SEXOS E SOMENTE NO SERVIÇO PÚBLICO.

      Excluir
  7. Verdade pessoal... o que seria de nós sem o Professor Ítalo... Ele nos emociona e nos coloca pra cima sempre... Que Deus abençoe esta pessoa encantada, iluminada que é... Abraço grandioso Ítalo.

    ResponderExcluir
  8. Não tem jeito mesmo.........Italo é pura Èmoção (como todo bom baiano). Esse é Iluminado por Deus.

    ResponderExcluir
  9. Quando bate o desânimo e penso em desistir lembro do professor Italo dizendo: Não existe quem não passa em concurso, existe quem desiste.

    ResponderExcluir
  10. Ítalo vc merece muito o meu respeito !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Grande Ítalo Romano! Estava agora desanimada e pra enlouquecer com tanto conteúdo para estudar, mas vendo esta parábola consegue forças para continuar de pé nesta caminhada.
    Obrigado tenho saudades de suas aulas :) Forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Mestre Ítalo, faz apenas uma semana que me encontro na grande caminhada, mais já me sinto mais motivada e segura após uma aula sua pelo método LFG, e agora ainda mais após assistir tal vídeo e ler tais textos, desde já agradeço! um grande abraço!!

    ResponderExcluir